(82)99951-1264

NO AR

Rádio Nova Vida FM campo grande AL

radionovavidacg.com.br

Cidade

CASAL INFORMA RETOMADA DO ABASTECIMENTO GRADUAL EM VÁRIAS CIDADES DE ALAGOAS

CASAL INFORMA RETOMADA DO ABASTECIMENTO GRADUAL EM VÁRIAS CIDADES DE ALAGOAS

Publicada em 05/01/2022 - 35 visualizações

por Por Assessoria 05/07/2022 18h06


Compartilhe
 

Link da Notícia:

AeC - Foto: Reprodução  (Foto: Por Assessoria 05/07/2022 18h06)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que conseguiu retomar o abastecimento de várias cidades do estado, nesta terça-feira (5), após técnicos da empresa trabalharem na manutenção dos sistemas que haviam sido danificados pelas chuvas intensas dos últimos dias.


Também na zona rural de Quebrangulo, profissionais da Casal conseguiram colocar em operação uma bomba da captação do Sistema Carangueja, que abastece Palmeira dos Índios. Assim, o abastecimento da cidade deverá voltar parcialmente entre a noite desta terça (5) e manhã de quarta-feira (6).

Na Bacia Leiteira, o Sistema Coletivo foi reativado, mas também com vazão reduzida em função da qualidade da água bruta do Rio São Francisco. Desse modo, o abastecimento está sendo retomado aos poucos, ou seja, de forma gradativa para todas as 18 cidades atendidas.

Na Região Agreste, os dois Sistemas Coletivos foram reativados, mas também com vazão reduzida em virtude das dificuldades do tratamento, uma vez que a água do Rio São Francisco segue com alto teor de turbidez. Com isso, o abastecimento de Arapiraca e outras nove cidades do entorno será retomado gradativamente nesta terça-feira (5). Caso as condições ambientais do rio melhorem e não haja novas interrupções nos sistemas de tratamento, espera-se que nos próximos dias o abastecimento volte ao normal.

O abastecimento segue suspenso em Maribondo, Murici, Capela, Ibateguara, Novo Lino e Traipu, em razão tanto da qualidade da água dos mananciais quanto de danos causados pelas chuvas aos equipamentos da Companhia.

A Casal disponibilizou vários caminhões-pipa para suprir o abastecimento nas cidades afetadas, principalmente em prédios públicos, unidades de saúde e unidades prisionais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(82)99951-1264

Visitas: 4848
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Rádio Nova Vida FM campo grande AL
Converse conosco pelo Whatsapp!